O ex-secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores da Bahia e agora chefe de gabinete do Governo do Estado, Adolpho Loyola, afirmou na cerimônia de posse dos secretários de estado que o combate à fome será a sua principal missão no novo cargo e que a gestão de Jerônimo Rodrigues será pautada pelo amplo diálogo com os movimentos sociais, deputados, prefeitos e vereadores.

“É um desafio que o governador me deu e estou preparado para isso. Vamos abrir o gabinete para falar com os movimentos sociais, para falar com os deputados estaduais, os prefeitos, os vereadores”, disse o atual chefe de gabinete, que destacou: “Temos uma tarefa, erradicar a fome na Bahia. Nós vamos trabalhar com isso. Serão 365 dias ininterruptos neste primeiro ano para erradicar a fome na Bahia”, disse.

Para isso, Adolpho afirmou ainda que o Governo do Estado vai contar com o apoio do Governo Federal, além de mais de 20 deputados da base de Jerônimo na Câmara. “Temos o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, temos o líder do governo no Senado, Jaques Wagner”, afirmou o chefe de gabinete, que acrescentou ainda que a gestão vai conversar com outros 19 parlamentares sobre a importância do enfrentamento à fome no estado.

Bahia.Ba