O corpo de bombeiros que está trabalhando na operação de salvamento no deslizamento de terra na BR-376 desde segunda-feira, dia 28, em Guaratuba, no Paraná, estima que o acidente resultou em cerca de 30 a 50 vítimas, que permanecem desaparecidas.

As hipóteses estão trabalhando com números altos porque ao menos 16 carros foram levados pela lama. Os bombeiros estão calculando as vítimas pensando que os condutores dos veículos podem ter sido acompanhados por passageiros. “A gente não tem como precisar o número exato de vítimas porque o veículo vai de uma pessoa a cinco pessoas. Por isso estamos trabalhando com a hipótese de termos de 30 a 50”, disse o comandante coronel Vasco.

Até o momento, as autoridades registraram a morte de duas pessoas por conta do acidente, que tiveram suas identidades preservadas. Em busca das demais vítimas, as buscas estão sendo realizadas por bombeiros, pela Defesa Civil e pela concessionária da via, Arteris. Policiais também estão utilizando câmeras termais na localidade, com o intuito de encontrar sobreviventes por meio do calor emitido por seus corpos.

Fonte G1 via Metro1