Na última sexta-feira, dia 23, a gestão municipal de Castro Alves (BA) realizou a entrega do novo Beco da Paz, importante via central que foi totalmente requalificada e transformada em calçadão. A obra, orçada em R$ 1.125.000,00 (um milhão e cento e vinte e cinco mil reais), é fruto de um financiamento do programa federal Avançar Cidades. Além do Beco da Paz, outras trinta e duas ruas do município foram pavimentadas através do programa.

Nesta obra foi executado o projeto elétrico com passagem subterrânea de cabos de energia de média e alta tensão, além de cabos de internet. O calçamento comum foi trocado por piso intertravado, com solo tátil para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência, além do investimento em paisagismo, drenagem e iluminação em LED.

O Beco da Paz tem uma importância não só comercial, como também histórica para Castro Alves. O que antes era apenas uma rua estreita se transforma em mais um ponto turístico, onde os cidadãos poderão realizar suas compras com conforto e comodidade durante o dia e passearem à noite. Castro Alves foi a primeira cidade do Norte Nordeste a receber financiamento através do programa Avançar Cidades.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM

Castro Alves: Município entrega novo Beco da Paz requalificado - noticias, castro-alves

Foto: Divulgação