Um dos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador, o Batatinha – que abrange o Pelourinho e as Praça da Sé e Praça Castro Alves – será ampliado no Carnaval deste ano. De acordo com publicação do Diário do Município, desta quarta-feira (23), a mudança ocorrerá por conta das obras de reestruturação urbana que estão sendo realizadas na Praça Municipal e rua Chile, locais onde são realizados os desfiles das entidades da festa.

Sendo assim, o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (COMCAR) estabeleceu o seguinte percurso: “Concentração das entidades carnavalescas do referido circuito na Rua das Laranjeiras, passando pela Rua Gregório de Matos, Largo do Pelourinho, Rua Alfredo de Brito, Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, início da Ladeira da Praça e desarme na Rua José Gonçalves (Viaduto da Sé)”.

Tradicionalmente, o circuito Batatinha é destinado aos foliões que preferem aproveitar a folia momesca ao som de fanfarras, blocos, marchinhas e pequenos grupos que se concentram no local. A festa não costuma contar com trios elétricos. É uma alternativa para fugir da agitação causada nos Circuitos Dodô e Osmar. (Bahia Noticias)