Uma mulher e um homem foram presos em flagrante no último sábado, dia no extremo sul da Bahia. Eles são suspeitos de envolvimento no sequestro de um recém-nascido na cidade de Caravelas. A dupla segue detida na Delegacia de Teixeira de Freitas.

No momento do sequestro, a avó e a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, estavam em casa com o recém-nascido. O bebê dormia na sala e as duas responsáveis foram até a cozinha. De acordo com testemunhas, foi neste momento que a mulher entrou rapidamente no imóvel, colocou a criança dentro de uma mochila e fugiu. Ela seria conhecida de uma amiga da família e já havia feito uma visita à casa nos últimos dias.

A mãe e a avó acionaram a Polícia Militar, que encontrou a suspeita em um ponto de ônibus, com o bebê dentro da mochila. A mulher foi presa em flagrante e indicou o homem como mentor do sequestro. Em depoimento à polícia, os dois afirmaram que a criança seria usada em ritual. O recém nascido foi entregue de volta à família e passa bem. A dupla poderá responder por sequestro e cárcere privado.

Redação: Metro1 | Informações: G1/ Bahia