O carateca Edilson da Hora, natural e residente na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo baiano, participou na Argentina no último fim de semana, do Campeonato Pan-americano e Sul-Americano de Karatê, sagrando-se campeão Pan-Americano em luta Kumite e vice-campeão Sul-Americano em luta Kumite.

“Esse foi o meu primeiro evento internacional, era um sonho representar fora do Brasil a minha cidade, meu estado e meu país. Foi muito gratificante pra mim participar desse evento”, disse o atleta ao Tribuna do Recôncavo.

“Dico”, como é conhecido, tem 27 anos de idade, pratica karatê há 14 anos e é filiado a FKDEB e CBKO. No ano passado o mesmo foi campeão do Campeonato Brasileiro em Salvador-BA, e há 60 dias foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em Cuiabá, no Mato Grosso. Hoje, o sapeaçuense é hexa campeão brasileiro e hepta campeão baiano de karatê.

Sem patrocinador oficial, “Dico” contou com o apoio do comércio local e fez rifas entre amigos para cobrir as despesas de viagem para a Argentina. Ele treina no Clube Cultural e Recreativo de Sapeçu desde agosto de 2006 com o Professor Alípio Filho, e atualmente ensina Karatê no Centro Social Borges, coordenado pelo Professor Sivanildo Borges.

Fonte: Tribuna do Recôncavo