Ao menos 17 estudantes ficaram feridos depois que o caminhão “pau de arara”,  em que estavam capotou na zona rural de Camamu, cidade do sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (3). O acidente aconteceu na região conhecida como Novo Horizonte.

Informações preliminares apontam que houve um problema na barra de direção do F4000. O motorista então perdeu controle da direção, o caminhão capotou e, em seguida, caiu de uma pequena ponte. A polícia não soube estimar a altura da queda.

Os estudantes saíram da zona rural de Tararanga, que fica também em Camamu, a bordo do caminhão. Eles seguiam para Copa 70, outra comunidade da cidade, onde iriam pegar um ônibus com destino ao colégio, em Travessão. Cerca de 30 adolescentes, entre 15 e 17 anos, estavam no veículo.

Após atendimento, nove pessoas foram levadas para o Hospital de Base, uma foi para a Maternidade Ester Gomes e uma para o Hospital Manoel Novais. As outras seis vítimas receberam atendimento em Ibirapitanga. O motorista não teve ferimentos.

O secretário de Educação do município, Quievilin Souza dos Santos, contou que a maioria dos estudantes recebeu alta durante o dia. Segundo ele, apenas dois adolescentes continuaram internados para realizar exames, com acompanhamento de um representante da Secretaria.

De acordo com o secretário, o caminhão envolvido no acidente pertence a uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura para fazer o transporte dos estudantes.

Fonte: G1 | Redação: Bahia Noticias