Uma cerimônia simbólica em Caetité, no Sudoeste baiano, nesta sexta-feira, dia 6, marcou o enterro dos restos mortais de um dos seus filhos ilustres: Waldick Soriano. O sepultamento, que ocorreu no cemitério Ladeira da Saudade, foi restrito a familiares do cantor e a alguns convidados.

No mesmo momento houve também o enterro simbólicos de parentes de Waldick: Sebastião Soriano e João Soriano. Nascido em Caetité em 13 de maio de 1933, Eurípedes Waldick Soriano viveu a infância, juventude e início da idade adulta no município baiano. Trabalhou na roça, foi engraxate e garimpeiro, mas se destacou na música, se tornando um dos grandes nomes da chamada música brega.

Ficaram famosos sucessos como “Eu não sou cachorro não”, “Tortura de Amor”, “Paixão de um homem”, entre outras canções. Waldick Soriano foi tema também de filmagens, como o documentário dirigido pela atriz Patrícia Pilar “Waldick, Sempre no meu coração”, de 2007. O cantor faleceu em 2008, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, onde os restos mortais estavam sepultados até então.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Noticias