Ao todo, estima-se que o país abrirá 619 vagas, distribuídas em diversas instituições, para concursos públicos na área da saúde, com prazos de inscrição que variam entre março e junho de 2021, segundo recente levantamento realizado pelo portal Gran Cursos Online, empresa especializada em educação e capacitação para concursos públicos.

As oportunidades estão espalhadas em diversos estados. Por exemplo, em São Paulo, há 35 vagas para a Prefeitura de Guarulhos. Santa Catarina possui 61 vagas, divididas em sete prefeituras. Minas Gerais totaliza 461, distribuídas em cinco municípios. Mato Grosso oferece 4 cargos para a Prefeitura de Santa Rita do Trivelato. A Paraíba soma 50 vagas para a Prefeitura de Coremas e Rio Grande do Norte possui 8 vagas para Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Confira abaixo a lista completa dos concursos previstos para a área da saúde até junho:Brasil possui mais de 600 vagas previstas para concursos públicos na área da saúde - concurso

O período atípico e desafiador que o país tem passado no enfrentamento do novo coronavírus aumentou o interesse e gerou oportunidades para profissionais ingressaram nos departamentos de saúde pública. De acordo com o Gran Cursos, que analisou as buscas pelo Google Trends nos meses de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, o termo ‘’concursos saúde’’ teve um significativo crescimento, principalmente nos últimos dois meses, entre o período de 21/01 e 24/02.

“Com a pandemia, setores como o de saúde ficaram ainda mais evidentes por conta da alta demanda de profissionais para estar na linha de frente e lidar com os pacientes que pegaram o vírus em todo território nacional. Notamos uma grande movimentação em nosso site e o aumento de buscas por termos relacionados à saúde. As regiões do Maranhão e Pernambuco se destacam, foram os que mais pesquisaram”, comenta Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online.

Sobre o Gran Cursos Online

O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Matéria: Amanda Mathias/ ASCOM