A jurisdição de um dos trechos urbanos mais importantes da BR-242 passa a ser de responsabilidade do município de Barreiras desde esta terça-feira, dia 7. A transferência do trecho da rodovia no perímetro do km 810,3 ao km 816,5 da BR 242, que corresponde à entrada do Anel Viário até a ponte de cimento sobre o Rio Grande para o município de Barreiras foi efetuada pela União, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e publicada no Diário Oficial.
O termo de cessão já foi assinado entre a Administração Municipal e o Dnit. Agora, com essa medida, a população e os empresários da Capital do Oeste ganham benefícios, principalmente no quesito infraestrutura, onde a prefeitura terá facilidade para atuar em melhorias como recuperação de asfalto, drenagens pluviais e sinalização de trânsito.
Conforme o secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, várias solicitações foram feitas para o órgão competente, pontuando os benefícios que os munícipes teriam com essa municipalização. “É um dia para se comemorar, por isso, agradecemos a todos os agentes públicos que contribuíram para a concretização dessa municipalização. A partir de agora a gestão terá autonomia para proporcionar uma avenida mais segura para todos, seja para pedestres como também para os motoristas que fazem uso desse trecho diariamente”, destacou Junior Sampaio.
Bahia Noticias
Deixe seu comentário