Um homem e uma mulher morreram em confronto com policiais militares, na tarde de sábado, dia 30/10, na zona rural de Barra do Choça, região sudoeste baiana. Eles foram baleados durante uma ação de combate ao tráfico de drogas, conforme a Polícia Militar. Outras três pessoas fugiram. O caso ocorreu no distrito de Barra Nova.

Militares da 79ª Companhia Independente da PM receberam uma denúncia anônima de que havia pessoas armadas, oferecendo entorpecentes e aterrorizando a comunidade. Perto da estação da Embasa, a guarnição avistou cinco pessoas em atitude suspeita e na tentativa de abordagem, os agentes foram surpreendidos por tiros. Houve revide e duas pessoas do grupo ficaram feridas. Outras três conseguiram fugir por um matagal e não foram presas, até o momento.

De acordo com a Polícia Militar, o homem e a mulher atingidos pelos disparos foram socorridos para o Hospital Municipal de Barra do Choça, mas não resistiram aos ferimentos. O homem morto foi identificado como Sérgio Almeida dos Santos, de 26 anos, que estava com tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais. A mulher que morreu não foi identificada. Na operação, a polícia apreendeu dois revólveres e munições, além de porções de maconha e crack.

G1/ Bahia