O instrumentista, cantor e compositor baiano Armandinho, ao lado do seu irmão Aroldo Macedo, e do cantor Alexandre Leão, fizeram uma releitura da canção em homenagem ao Senhor do Bonfim.

A gravação, em homenagem aos 100 anos da canção “Glória a Ti”, contou também com a participação de alunos formados pela Escola de Música Irmãos Macedo, que tem como objetivo promover o aprendizado da música “trieletrizada” de crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Sávio Marcos Assis, aluno há 12 anos na instituição, tocou guitarra baiana, enquanto Pedro Matias, que há 11 tem aulas de instrumentos musicais, tocou bateria e percussão. A música gravada pelos artistas baianos começa a tocar no rádio nessa semana e nas redes sociais da Acelen, que é a idealizadora a patrocinadora da iniciativa.

CONFIRA A NOVA ROUPAGEM DO HINO:

A programação da maior festa popular religiosa de Salvador teve início em 5 de janeiro e vai até o próximo domingo (15), em parceria com a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Glória a ti – O hino foi criado em 1923 por Pethion de Villar e musicado pelo maestro e compositor Remígio Domenech, a pedido de um membro da Irmandade do Senhor do Bonfim. O poema passou a ser considerado o hino religioso oficial em homenagem ao santo católico que, de acordo com os fiéis, interveio pelos baianos durante a luta pela independência do estado.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM