O fundo de renda fixa do Nubank perdeu dinheiro com a Americanas e tambem cotistas. Em menos de uma semana, debandaram do Nu Reserva Imediata 178,4 mil cotistas, muito mais do que a maioria dos fundos brasileiros pode ostentar como seu total de investidores.
Eles fugiram após depararem com uma rentabilidade negativa de 0,75% em um único dia, causada pela presença de títulos de dívida da Americanas na carteira.
Como o fundo era apresentado aos clientes como opção para “reserva de emergência”, muita gente se assustou ao ver que parte dos seus lucros tinha evaporado do dia pra noite. Mas o fundo tem agora 1,1 milhão de cotistas, continuando a ser, provavelmente, o maior veículo de renda fixa do Brasil por esse parâmetro.
Metro1


Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo














Foto: Icaro Tetê/ Vale Mais Noticias


Imagem ilustrativa de tis0899160479 por Pixabay


















Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay









Imagem de Kai Pilger por Pixabay


Imagem de hansmarkutt por Pixabay








Imagem de Free-Photos por Pixabay
















Image by GraphicMama-team from Pixabay














