A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade e Diocese de Amargosa, realizou nos dias 04, 05 e 06 de outubro, o 10º EJC – Encontro de Jovens com Cristo, que contou com a participação de 44 encontristas com idades entre 17 e 28 anos.

Ao Tribuna do Recôncavo, Álefe Correia, um dos coordenadores do grupo, falou que foram três meses de preparação para esse encontro, que contou com a colaboração de Dom João Nilton, Dom Valdemir Ferreira, Padre Almiro Rezende, Padre Anderson Aparecido, Miguel, Flávio, além de jovens e casais.

“Temos a consciência que podemos fazer muito mais, e o que fizemos ainda é muito pouco, do muito que Deus tem nos dado, mas cremos que o pouco que estamos fazendo tem contribuído para o chamado de muitos jovens para a igreja. Seguimos confiando na graça de Deus e sabemos que não estamos sozinhos, porque em meios as quedas e dificuldades do caminho, Ele caminha conosco”, disse Correia.

O EJC é um serviço da Igreja para a evangelização dos jovens, despertando-os para que vivam o seu crescimento a partir dos valores humanos e cristãos. Seu objetivo é levar os jovens da Paróquia a atuar nos diversos setores, motivando-os a se engajarem nas pastorais e movimentos da comunidade. Deste modo, o EJC não é um fim, mas um meio que liga o jovem à Paróquia, apresentando-lhe as diversas formas e maneiras de servir a Cristo.

Ainda segundo Álefe Correia, o Encontro de Jovens com Cristo foi implantado na Paróquia Nossa Senhora do Conselho, no ano de 2006, pela Paróquia de São José Operário de Pernambués em Salvador. Dois anos depois a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho implantou o serviço na Paróquia de São Roque de Mutuípe, e em 2009 implantou na Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus.

“Sabemos que ainda não respondemos plenamente os anseios de nossa Igreja, em particular na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, mas uma coisa temos certeza, nos tornamos responsáveis uns pelos outros, aprendemos a nos amar e ser presente na vida do outro. Confiaremos sempre na semente, e não nos cansaremos de ser semeadores. Que Deus nos ajude a torná-lo mais Conhecido, Amado e Servido por todos”, concluiu.

O EJC da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho realiza encontros semanais aos sábados, aberto a todos os jovens, visitas missionárias as famílias, retiros, confraternização. Participe!

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Amargosa: 10º Encontro de Jovens com Cristo é realizado com sucesso; Tribuna ouve Álefe - noticias, destaque, catolico, amargosa

Foto: Divulgação