A Polícia Rodoviária Federal realizava policiamento preventivo na noite de domingo, dia 1º, no km 109 da BR 101, trecho do município de Alagoinhas (BA), quando flagrou o condutor de um caminhão Mercedes Benz/Atego, realizando ultrapassagem proibida. Foi dada ordem de parada e foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a abordagem o condutor de 31 anos apresentou um certo desconforto com a ação policial.

Após alguns minutos de conversa, ele confessou que transportava rebites para uso pessoal. Foi feita uma vistoria na cabine do caminhão e dentro da mochila dele, os policiais acabaram encontrando 42 comprimidos de anfetamina (rebite). O motorista confirmou que costuma fazer uso da droga com o objetivo de dirigir por mais tempo na estrada.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para registro do fato e formalização dos procedimentos previsto na Lei de Drogas. O uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF