A 6ª Feira Territorial da Agricultura Familiar do Semiárido Nordeste II reúne inovação, tecnologia, agroecologia e assistência técnica em Cícero Dantas, na Bahia. O evento começou na quinta-feira (27) e segue até sábado (29).
Realizada pela Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido (ARCAS), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a feira promove seminários, rodas de conversa, oficinas, feira de sementes crioulas, exposição de animais e comercialização de produtos da agricultura familiar.
Um dos destaques é o Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Na região, o programa ATER Biomas da Bahia atende mais de 2,6 mil famílias, com orientações voltadas à produção, segurança alimentar e geração de renda.
A programação também inclui um Hackathon de Inovações Agroecológicas, com participação de estudantes do ensino médio.
Fotos: Mariana Ferreira/Ascom SDR
Texto: Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo













































Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay




