O 28º Megaleilão Nelore CFM movimentou R$ 7,9 milhões com a comercialização de 466 touros em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O evento teve liquidez total e reuniu 50 compradores de dez estados brasileiros.
A média foi de R$ 17,1 mil por reprodutor. Os negócios foram realizados de forma ágil, com um touro comercializado, em média, a cada 50 segundos.
De acordo com Tamires Miranda Neto, gerente de pecuária da CFM, o resultado demonstra a confiança dos pecuaristas na genética da empresa e no trabalho de seleção realizado pela equipe.
“O resultado do Megaleilão demonstra a força da genética CFM e a confiança dos pecuaristas no trabalho de seleção que realizamos. Tivemos um leilão muito ágil e firme nas negociações, com um touro comercializado a cada 50 segundos”, destacou.
Os animais comercializados são nascidos em 2024 e possuem a Certificação Especial de Produção e Identificação (CEIP), concedida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária aos 30% melhores animais de cada safra.
Os reprodutores Nelore CFM são avaliados desde o nascimento em características de importância econômica para a produção, como ganho de peso, fertilidade, precocidade sexual e qualidade de carcaça. Os animais também passam por exame andrológico e contam com DEPs (Diferenças Esperadas na Progênie) assistidas por genômica.
Os compradores que participaram do megaleilão são de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Paraná e Bahia.
Com o encerramento do megaleilão, a CFM iniciou as vendas de touros na Fazenda Lageado, em Aquidauana (MS), para criadores que ainda precisam adquirir reprodutores Nelore.
Mais informações podem ser obtidas pelo site Agro CFM, pelo WhatsApp (17) 99775-3618 ou pelo e-mail [email protected].
Com informações da Texto Comunicação Corporativa.
Hélio Alves | Tribuna do Recôncavo











Foto: Abdias Pinheiro/ ASCOM/ TSE





























































































