O apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) afirmou nesta quinta-feira, dia 30, que desistiu da candidatura ao Senado por São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). No seu pronunciamento na TV Band, ele afirmou que “a política não é seu espaço natural” e prefere “continuar a defender a população da tribuna que ocupa há tantos anos”.
Datena agradeceu Bolsonaro, que anunciou, pela manhã, a escolha do apresentador como candidato ao Senado em São Paulo. Ele reforçou que esse foi o acordo, mas voltou atrás após “pensar bem”. “Devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo”, disse, em seguida. “A política não é meu espaço natural, é possível eu lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí, estarei sempre com meu público”, completou.
Esta não é a primeira vez que o apresentador da TV Bandeirantes desiste de candidaturas na reta final das alianças políticas. Em 2015, ele recuou da corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo pelo PP, e, em 2018, ao Senado pelo DEM (hoje União Brasil). Neste ano, Datena estava filiado ao União, mas foi para o PSC, onde se aproximou do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ter o apoio de Bolsonaro no estado de São Paulo.
Metro1