O governador da Bahia, Rui Costa, avaliou positivamente o retorno às aulas na rede estadual. Nesta segunda-feira 914), em evento no Parques de Exposições, o chefe do executivo relatou que nas viagens ao interior para agendas administrativas pode acompanhar salas e colégios com 100% de presença.
“Fiquei muito satisfeito em ver, por onde eu passei, a alegria e o entusiasmo da comunidade escolar no retorno as aulas”, acrescentou ele. Rui fez um pedido para que, sendo identificados casos de evasão escolar, professores e alunos convide essa pessoa em idade de fazer o ensino médio “para voltar a escola, concluir o ensino médio e fazer um curso profissionalizante. ”
Em entrevista, o governador confirmou que pretende fazer até o começo de março mudanças no secretariado, sobretudo na escolha dos substitutos dos atuais auxilires que se candidatarão a deputado. O prazo de desincompatibilização termina no começo de abril, mas Rui planeja mudar logo “para dá mais trempo de quem chegar preparar as coisas.”
Bahia.Ba