Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na manhã desta terça-feira, dia 23, na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina da Bahia. Meia tonelada de material explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas foram apreendidos. A ação visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos, utilizados para ataques a instituições financeiras.
“Estamos realizando cumprimento de mandados de busca e fiscalização em mineradoras, cooperativas e operadores de explosivos com o foco de coibir desvios e vendas ilegais para grupos criminosos voltadas para roubo a bancos”, explicou o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra.
Participaram também militares do Exército Brasileiro, 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e Coordenação de Operações Especiais (Coe). Ao total, 45 policiais e militares estão envolvidos na ação. Ainda segundo o diretor, o material estava em uma residência. “O material apreendido foi encontrado em propriedades de um homem que estamos investigando, ele ainda não foi localizado, seguimos nas buscas”, disse.
PC