Morreu aos 69 anos na última terça-feira, dia 17/08/2021, o radialista Luiz Alberto de Oliveira, vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Luiz Alberto, que começou como locutor em 1985, foi apresentador do programa Eu de cá, você de lá, da Rádio Nacional de Brasília, por mais de 25 anos, ficando conhecido pelo bordão “Cai n’água, Jiribita”. Os próprios ouvintes o batizaram carinhosamente de Luiz Alberto Jiribita.
Luiz Alberto também foi locutor das rádios JK FM, Globo Nacional e OK FM e vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás (GO), cargo que ocupou até 2020. O corpo de Luiz Alberto foi velado na Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás e sepultado no cemitério de Águas Lindas.
Para Hélio Alves, radialista da Clube FM em Santo Antônio de Jesus (BA) e web jornalista do Tribuna do Recôncavo, Luiz Alberto deixou sua marca no rádio brasileiro. “Morava na zona rural, onde é de costume dormi cedo, mas eu fazia todo esforço para acompanhar pelo menos um trecho do programa Eu de cá, você de lá com Luiz Alberto, que com seu jeito simples e carismático lia as cartas com tanta maestria, que parecia que era o próprio ouvinte narrando sua história. Luiz foi inspiração para muitos radialistas, inclusive para mim”, disse Alves.
Depois de anos afastado do rádio, Luiz Alberto havia voltado aos microfones em junho desse ano, na apresentação do programa “Ponto de Encontro” na Rádio Nacional da Amazônia, até ser acometido pelo novo coronavírus, sendo mais uma vítima da pandemia.
Fonte: Agência Brasil | Adaptado pelo Tribuna do Recôncavo.
RELEMBRE LUIZ ALBERTO NO PLAY ABAIXO: