Nesta última terça-feira (11) teve início a quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (ver resultados). Com três rodadas restantes, os sete clubes brasileiros na competição ainda podem garantir sua vaga nas oitavas-de-final. Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG lideram suas chaves, assim como Internacional e Fluminense – os últimos com vantagem apertada em grupos embolados. A Betfair.net, especialista em análises de probabilidades, avaliou os próximos desafios das equipes.
O Flamengo, com 100% de aproveitamento na competição, viaja para encarar o Unión La Calera (CHI), lanterna do grupo, e tem 68% de chances de dar mais um passo rumo à classificação. O Palmeiras pega o Independiente Del Valle (ECU) e terá que vencer as probabilidades: são 32,3% de chances de vitória contra 45,5% de chances de derrota. O São Paulo vai a Montevideo para enfrentar o Rentistas (URU) com 68% de chances de consolidar a liderança em seu grupo. Por fim, o Atlético-MG também jogaria fora de casa, contra o América de Cali (COL), mas teve sua partida adiada em razão dos protestos no país sul-americano.
Internacional e Fluminense lideram suas chaves por conta do saldo de gols, mas estão longe de estarem com a classificação assegurada. A equipe gaúcha enfrentará o Deportivo Tachira (VEN) em San Cristóbal como franco favorito, com 68% de chances de vitória. O Fluminense, com uma vitória e dois empates em sua campanha, recebe o Santa Fé (COL) para tentar se firmar como líder do grupo. A Betfair.net aponta 57% de chances de vitória para o time carioca.
Tudo ou nada
Quem enfrenta o maior desafio é a equipe do Santos. Com uma vitória em três jogos, o time da Vila Belmiro precisa voltar a ganhar para continuar sonhando com a quarta conquista da Libertadores. Os números da Betfair.net, contudo, não são animadores. O Santos recebe o Boca Juniors (ARG) com 33% de chances de garantir mais três pontos. A equipe argentina tem leve vantagem, com 39% de chances de vitória.
Matéria: Mauricio Guedes/ Sherlockcomms