Morreu no Rio de Janeiro, aos 88 anos, a atriz baiana Chica Xavier. A artista estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e faleceu às 4h20 deste sábado (8). A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.
Ela estava internada desde a última quarta por complicações de um câncer. Com 67 anos de carreira, Chica tinha um longo trabalho em novelas, séries e filmes. Seu último papel na TV foi em 2012, quando interpretou Cleonice, em “Cheias de Charme”.
Nascida na cidade de Salvador em 22 de janeiro de 1936, Chica se mudou para o Rio de Janeiro aos 21 anos, onde começou a estudar teatro. Foi nas terras cariocas que ela estreou em 1956 como atriz, na peça “Orfeu da Conceição”, espetáculo de Vinicius de Moraes, ao lado de atores como Léa Garcia e Clementino Kelé, com quem casou no mesmo ano.
Consagrou-se como uma das maiores atrizes de teatro, cinema e televisão do país. Ela também deixa como marca a importância de sua representatividade, enquanto mulher negra, para as artes cênicas do Brasil.
Bahia Noticias