Durante o mês de junho os artesãos de Santo Antônio de Jesus, que participam do projeto Quinta do Artesanato, estão comercializando seus produtos diariamente em três quiosques da Praça Padre Mateus.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quarta-feira (26/06), a artesã Fátima Queiroz falou que foi uma experiencia maravilhosa expor os seus produtos na praça, em um período que a cidade estava lotada de visitantes, pois além do movimento no comércio por conta dos festejos juninos, teve também o trezenário de Santo Anôtônio na Igreja Matriz.
“Nós fizemos bons contatos e conseguimos boas vendas, graças a Deus todos os artesãos conseguiram vender um pouquinho”, disse Queiroz.
A partir do mês de julho os artesãos voltam a se reunir, toda quinta-feira, no Espaço Cultural Renato Machado (Coreto da Praça Padre Mateus).
Já Rita Barbosa explica que a feira de artesanato tinha mudado para os dias de quarta, mas voltou a ser na quinta-feira.
“A gente mudou pra quarta pra ver se tinha uma melhora, mas como a gente não teve um bom resultado, voltamos pra quinta-feira, das 9 às 21h”.
Rita ainda reivindicou do poder público municipal um espaço fixo para que os mesmos possam expor seus produtos diariamente. Esse espaço também seria utilizado para ministrar cursos para os artesãos.
Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo