Moradores das ruas Santo Antônio e Antônio Fraga, em Santo Antônio de Jesus (BA), tem realizado reuniões com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, para tratar sobre a rede de esgoto pluvial das duas ruas. Houve uma reunião no dia 2 de abril com as presenças da secretária de Obras Sônia Fontes, e do Secretário Municipal de Serviços Gerais Geraldo Spricigo, e outra reunião no dia 26 de abril com a presença do prefeito Rogério Andrade.
Na manhã desta terça-feira (04/06), em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o senhor Francisco Lima, pastor da Primeira Igreja Batista em Santo Antônio de Jesus, localizada na Rua Santo Antônio, falou que com as chuvas do dia 22 de março do ano em curso, os moradores e comerciantes tiveram suas residências, espaços comerciais e templo evangélico invadidos pela água, causando transtornos e prejuízos.
“Foi uma noite muito angustiante para todos nós. Eu que tenho crianças pequenas e fiquei muito preocupado, pois nós nunca tínhamos passado por algo assim. Essa rua já alaga há muitos anos, mas dessa vez foi além daquilo que vinha acontecendo. Então, a partir daí os moradores se juntaram para encontrar uma forma de cobrar uma solução”, disse o pastor.
ASFALTAMENTO
Comenta-se que as ruas Santo Antônio e Antônio Fraga serão asfaltadas. Sobre isso o senhor Francisco Lima falou que o prefeito e a secretária garantiram que as duas ruas não vão ser asfaltadas sem que antes seja feito um trabalho de restauração das manilhas e bueiros.
“Inclusive os moradores não estão só cobrando, estamos apresentando sugestões, temos um engenheiro que falou que tem que aumentar o manilhamento porque essa rede que está aí não suporta mais [o grande volume de água da chuva]”, salientou o entrevistado.
Pastor Francisco concluiu dizendo: “Nós temos pedido a Deus que dê sabedoria para essas autoridades, e temos feito a nossa parte de cobrar e sugerir para ver a situação resolvida. O que nós não queremos é ter novamente o transtorno que tivemos nas últimas chuvas, nem pra nós nem para ninguém na cidade”.
Os moradores das ruas Santo Antônio e Antônio Fraga aguardam a realização do serviço na rede de esgoto, como também a pavimentação asfáltica.
Reportagem e redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo