O apresentador Luciano Huck decidiu publicar, nesta quinta-feira (3), uma foto em seu Instagram que rebate as declarações feitas pela ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A ministra do governo Bolsonaro teria declarado em um vídeo, na quarta-feira (2), que “menino veste azul e menina veste rosa”.
Na foto postada em seu perfil, Luciano aparece vestindo uma camisa rosa, enquanto Angélica, ao fundo, usa um modelo na cor azul. Na legenda da publicação, o comandante do “Caldeirão” foi direto: “Rosa ou azul? Tanto faz”.
Vale lembrar que Luciano Huck foi cogitado como possível candidato à presidência nessas últimas eleições. O global, no entanto, não prosseguiu com a ideia por diversos motivos, entre eles, de ter que se desligar da função como apresentador.
OUTROS FAMOSOS
Não somente Luciano e Angélica protestaram contra as afirmações da ministra. A humorista Samantha Schmutz publicou em seu perfil uma foto que mostra a apresentadora assumidamente lésbica Ellen DeGeneres usando um terno rosa e a drag queen RuPaul trajando um vestido azul.
A atriz Sheron Menezzes utilizou a mesma rede social para protestar e publicou uma foto usando um vestido também na cor azul. “Eu visto azul! Eu visto rosa. E às vezes não visto nada!!! Olha que loucura a minha… Eu visto a cor que eu quiser e você não tem nada a ver com isso”, legendou Sheron.
O casal Rafa Brites e Felipe Andreoli também entrou na mobilização contra as falas da ministra: “E se acharem ruim a próxima estaremos pelados… já que é pra retroceder bora voltar para como nascemos… Olha que o calor tá pedindo hein!!!”.
Além dos globais, a cantora Alinne Rosa também fez sua parte no seu perfil do Instagram e formou uma rima com suas palavras de indignação. “Meninos de rosa. Meninas de azul. E os homofóbicos que tomem no…. Olha, acho que dá até uma música isso…. Me poupe!!!!!”, escreveu a artista na legenda.
A chef de cozinha e jurada do reality “Masterchef”, Paola Carosella, ironizou as falas de Damares Alves ao dizer que tiraria sua filha da escola para procurar uma instituição com fardamento rosa para as meninas
Bahia Noticias