A 23ª Parada do Orgulho LGBT+ Bahia será realizada em 6 de setembro de 2026, em Salvador, na véspera do feriado da Independência. Organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o evento terá como tema “Vergonha adoece. Orgulho cura!”.
A programação começa às 11h, no Farol da Barra. A concentração será às 12h, com saída dos trios elétricos às 15h, seguindo pelo circuito Barra/Ondina.
A edição contará com cerca de 10 trios elétricos, apresentações artísticas e homenagens, incluindo uma celebração pelos 80 anos de Luiz Mott, fundador do GGB.
O GGB estima que a Parada possa movimentar pelo menos R$ 18 milhões na economia de Salvador. A entidade também solicitou o reconhecimento do evento como Patrimônio Cultural Imaterial da capital baiana.
Serviço: 6 de setembro de 2026, concentração às 12h e desfile às 15h, no circuito Barra/Ondina.
Com informações da Biz Comunicação.
Texto adaptado por Hélio Alves / Tribuna do Recôncavo.








































Imagem de Amber Clay por Pixabay

















Imagem Ilustrativa de Manfred Richter por Pixabay







Image by StartupStockPhotos from Pixabay












Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Imagem de Witch Fiction por Pixabay


















