Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021 (PROSEL) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) até o dia 16 de abril de 2021 no site [selecao.ifba.edu.br]. Nesta edição, não haverá prova presencial. O ingresso será possível através da análise de histórico escolar. Ganhe tempo e providencie seu documento com antecedência. Será tudo on-line e GRATUITO: basta se inscrever e enviar os dados. Leia todo o edital e não deixe para a última hora!

Neste ano, o/a candidato/a deverá ter seu próprio CPF. Não será aceito o CPF do representante legal. Se você ainda não tem, pode fazer sua inscrição gratuitamente no site do Governo do Brasil, na categoria Finanças, Impostos e Gestão Pública ou em instituições conveniadas – Cartórios de Registro Civil, Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – através de pagamento de taxa.

Para o Campus Santo Amaro é ofertado o curso técnico em eletromecânica na modalidade subsequente (pós-médio). Para isso, serão analisadas as médias finais do histórico das séries: 1º e 2º anos do Ensino Médio (ou equivalentes).

Os documentos necessários são:

– para quem tem 18 anos ou mais: documento de identificação com foto (Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, caso não conste no documento de identificação oficial apresentado a naturalidade, a filiação e a data de nascimento) e título de eleitor (facultativo).

– para quem tem menos de 16: o documento de identificação com foto e de seu representante legal.

Em caso de representação legal (caso o responsável não seja um dos pais) – documentos que comprovem a representação legal, como procuração, tutela, termo de curatela, termo de compromisso de inventariante, conforme o caso;

Observação: os documentos apresentados em papel nas instituições conveniadas devem ser vias originais ou cópias autenticadas. Não perca esta oportunidade de estudar em um Instituto Federal, Inscreva-se!

ASCOM