Pelo menos dez casas do programa Minha Casa Minha Vida, em Valença, no Baixo Sul da Bahia, ficaram destelhadas após um vendaval. O fenômeno foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 28. Apesar do susto e do prejuízo, ainda não calculado, não houve registro de feridos.
Os imóveis atingidos ficam no loteamento Novo Horizonte. Não foi informado também se outras áreas da cidade foram atingidas. Vendavais são formados a partir do deslocamento das massas de ar. Geralmente, esses fenômenos são acompanhados de chuvas fortes e concentradas.
Também são chamados de “ventos muito duros”, com velocidade entre 88 a 102 km/hora. Quando ocorrem, os vendavais não só destelham casas, como costumam derrubar árvores, fiações e causam danos às plantações, entre outras ocorrências.
Edição: Pietra Dantas – estagiária | Supervisão: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bahia Notícias.

Foto: Reprodução/ TV Bahia























Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay



































