A Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul da Bahia, irá ampliar a quantidade de leitos para COVID-19. O Governo da Bahia irá abrir 20 novos leitos na instituição, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra metade de Clínicos. A confirmação veio na segunda-feira (15), após reunião entre a diretoria do hospital e o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas. A inauguração está programada para acontecer ainda neste mês.
Atualmente, a Santa Casa de Valença opera com 20 leitos para COVID-19, sendo 10 de UTI e os outros 10 de Clínicos. Nos últimos 60 dias, a ocupação na instituição vem se mantendo superior a 90%, evidenciando o aumento de casos em Valença e em outros municípios da região. Na primeira semana de março, o hospital chegou a emitir um alerta sobre a ocupação de leitos de COVID-19, que alcançou 100%.
O provedor da Santa Casa de Valença, Marcelo Dantas Cabral, destaca que a ampliação beneficia não só o município, mas toda a região do Baixo Sul da Bahia. Ele também pede a conscientização da população neste momento crítico da pandemia.
“É importante ressaltar a conscientização da população nesse momento grave, mantendo os cuidados com as medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”, disse Cabral.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Matéria: Kirk Moreno/ Toca Comunicação

Foto: Camila Oliveira/ GOVBA
























Imagem de Darkmoon_Art por Pixabay

Imagem de Stefano Escandiussi stecks05 do Pixabay
Imagem de Moondance por Pixabay



















Imagem ilustrativa de feraugustodesign por Pixabay









Imagem de ALBERTO H. FABREGAS do Pixabay
Image by Couleur from Pixabay



































