Integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e homicídios foram alcançados por policiais da 1ª Delegacia Territorial e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, da cidade de Valença (BA) nesta sexta-feira, dia 23. Dois homens e um adolescente estavam escondidos em um manguezal, na região de Guaibim, local utilizado como ponto de venda e distribuição de entorpecentes.

Com o trio foram apreendidos 455 porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína, uma pistola calibre 380, uma mira a laser, uma balança de precisão, um capuz balaclava, três aparelhos celulares e uma caderneta com anotações de movimentação do tráfico. O coordenador da 5ª Coorpin/Valença, delegado Raimundo Néri Pinto, destacou a participação da dupla na criminalidade da região. “Eles têm passagens por tráfico de drogas e são investigados por homicídios, uma vez que integram um grupo que entra em confronto com outro grupo rival”, informou.

Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e associação ao tráfico. O adolescente foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Todo material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as investigações têm continuidade, para identificar outros possíveis envolvidos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias