Depois de dois anos sem serem realizados, os festejos juninos estão de volta em 2022! A Gestão Municipal de Valença, no baixo Sul da Bahia, aproveita essa reta final antes dos shows, para incentivar a vacinação. A campanha diz: “Venha no São João da Tradição, mas antes atualize sua vacinação”. A gestão reforçou os postos no município, para que os festejos não tragam um boom de casos pós festa.

E nesta principal semana de festejos, Valença realizará três dias de muito agito. Na Praça da República, que será transformada na Arena do Forró, ocorrem os shows. Na sexta, dia 24, tem festa a partir das 18 horas. Se apresentam, nesta ordem: Quadrilha Paiakã, Sobepoeira, Cavalo de Pau, Forró Temperado e Falamansa. No sábado (25), também a partir das 18h, tem Quadrilha Esfarrapados, Bruninho do Acordeon, Peruanno, Licor de Cacau e Forró Encosta N´Eu. Encerrando a festa, no domigo tem Quadrilha Explosão Junina, Melaço de Cana, Limão com Mel, Nu Detalhe e Chapéu de Palha; também desde às 18h.

Além dos shows musicais, Valença terá programação também na Praça Ademar Braga Guimarães (conhecida como Praça do Jardim Velho), que será completamente adaptada e dará lugar à Praça da Tradição. Por lá, vai ter feirinha, comidas típicas, artesanato da região, shows a partir das 16 horas – Cangaço do Forró (24/06), Forró Balancear e Ramonzito (25/06), Beto Amazonas (26/06) – trio de forró, e todos os elementos que são representativos da mais nordestina das festas.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM