Em mais um importante passo na direção do desenvolvimento social da Bahia, a empresa de energia Acelen fechou nesta quinta-feira, dia 22, parceria com as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), em Simões Filho (BA), para patrocinar duas turmas do ensino fundamental do Centro Educacional Santo Antônio, sua unidade de educação. Por meio do projeto “Adote uma turma”, a companhia vai apoiar financeiramente 64 crianças que estudam em tempo integral na unidade, garantindo, além das atividades pedagógicas, toda assistência e alimentação durante o período de aula.

O Projeto “Adote uma Turma” funciona por meio do apoio financeiro às atividades desenvolvidas pelo Centro Educacional Santo Antônio, que acolhe mais de 900 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na unidade são oferecidos ensino do primeiro ao nono ano, além de acesso de forma gratuita a arte-educação, atividades esportivas, assistência odontológica e psicossocial, alimentação, fardamento e material escolar.

“Queremos estar onde a Bahia mais precisa e, principalmente, ao lado das grandes causas, como a da OSID, um patrimônio não só no estado, mas de todo país, com valiosa contribuição para as futuras gerações. Estamos trabalhando para que a nossa operação seja referência no que diz respeito aos aspectos ESG e fortalecer nossa presença social é fundamental neste processo”, afirmou o vice-presidente de Relações Institucionais e Comunicação, Marcelo Lyra.

Simões Filho: Acelen fecha parceria com Obras Sociais de Irmã Dulce para adotar turmas - simoes-filho, noticias, bahia

Foto: Thiago Del Rey

“Essa iniciativa é de extrema importância para salvaguardar gerações, garantindo o futuro de crianças e jovens através da educação”, disse Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce.

A iniciativa é resultado de um movimento iniciado pela Associação Comercial da Bahia (ACB), que tem mobilizado as empresas de todo o estado em prol do legado deixado pela Santa Dulce dos Pobres na Bahia.

De acordo com o vice-presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, o objetivo central da iniciativa é estimular a participação cidadã consciente para que outras organizações privadas sigam esse movimento. “Como mantemos relações históricas com a OSID, decidimos abraçar as campanhas desenvolvidas pela instituição. O ‘Adote uma Turma’ está diretamente ligado ao nosso principal foco, que é a oportunidade de educação com qualidade e equidade para todas as nossas crianças”, descreveu Cavalcanti.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: VIAPRESS