Em Sátiro Dias, na microrregião de Alagoinhas, o Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (6), a obra de recuperação do asfalto da BA-233, no trecho de 39,6 quilômetros, entre o município e o entroncamento da BR-110. A obra traz mais segurança para o tráfego na região e foi realizada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que também foi autorizada a licitar a recuperação de 19,56 quilômetros da BA-233, de Sátiro Dias ao entroncamento BA-084, em Biritinga, um investimento de mais de R$ 18 milhões. A Seinfra também dará início à licitação do trecho urbano do acesso da BA-233/BA-403, e estenderá a rede para atender pontos de iluminação pública na BA-233, do KM 1 até o povoado de Tocaia.
O evento contou com a participação do governador Rui Costa. “Essas obras melhoram a infraestrutura e a ligação das estradas, garantindo segurança, desenvolvimento e fortalecimento da atividade econômica, o que gera mais emprego e renda. Além das rodovias, anunciamos obras de infraestrutura urbana e investimentos nas áreas de saúde e de educação”, destacou.
De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, “foi publicada, na edição desta quarta-feira do Diário Oficial, a autorização para a pavimentação da BA-400, no trecho entre Inhambupe e Baixa Grande. Portanto, somando as obras entregues e anunciadas envolvendo os municípios de Sátiro Dias, Biritinga e Inhambupe, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 50 milhões”.
Educação
O governador visitou o Colégio Estadual Professor Edgard Santos e autorizou a Secretaria da Educação (SEC) a licitar as obras de ampliação e modernização da unidade, que passará a contar com oito salas, auditório, refeitório, além de receber a reforma e cobertura da quadra poliesportiva. A quadra poliesportiva do bairro Cidade Nova também receberá cobertura por meio de um convênio firmado pela SEC com a prefeitura.
Ônibus escolar, ambulância e viaturas
Entre as entregas realizadas, estão um ônibus escolar e uma ambulância para Sátiro Dias, além de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros destinadas ao 19º Grupamento de Alagoinhas. No total, 26 municípios da região serão beneficiados com a frota. Aramari, Inhampube e Ribeira do Pombal estão entre eles.
Saúde, esporte e urbanização
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foi autorizada a firmar convênio para aquisição de um aparelho para exames hematológicos automáticos, e para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado de Arraial Santana. A Sesab também vai adotar providências para comprar equipamentos para o Hospital Municipal de Sátiro Dias.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Sudesb, vai firmar convênio com a prefeitura para a construção de um campo de futebol society na sede do município; e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) vai celebrar convênio para pavimentação de ruas.
Repórter: Lina Magalí
Imagem Ilustrativa de Wokandapix por Pixabay









Fotos: André Frutuôso
Foto: Elisabeth Guerra
Imagem gerada por IA
Imagem Ilustrativa de Harald Landsrath do Pixabay
Foto: Juca Varella/ Agência Brasil
Imagem de adaoaalves por Pixabay
Imagem ilustrativa gerada por Inteligência Artificial
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil
Imagem de
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa de skeeze por Pixabay
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Arquivo Pessoal
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Imagem de Marie Sjödin por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo.
Foto: PM
Arte ilustrativa criada por IA
Foto: Jackson Santos
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Arte ilustrativa criada por IA
Reprodução/ Vídeo
Foto: PASCOM
Arquivo Pessoal
Foto: Telma Galino
Foto: Edílson Rodrigues/ Agência Senado
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa gerada por IA
Foto: Internauta do Tribuna do Recôncavo
Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo | Foto: Ney Santos
Image by Gerd Altmann from Pixabay
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Dandara Melo Saeb | GOVBA
Arte ilustrativa / IA
Foto: Douglas Amaral
Foto: Amo Animais
Imagem gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA
Arte: Tribuna do Recôncavo
Image by Michal Jarmoluk from Pixabay
Image by Kaufdex from Pixabay
Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Foto: Klebe Lobo - Equipe Fred Pontes
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Divulgação 
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Arte: Divulgação
Foto: Adelson Menezes
Foto: Leonardo Rattes/ Saúde GovBA
Arquivo Pessoal
Imagem editada de Qui Nguyen Khac por Pixabay
Foto: Leitora do Tribuna do Recôncavo
Image by
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Fotografia: Telma Galino
Foto: Reprodução/COPPA
Foto: Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Imagem de Cristiano Cardoso por Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
PM
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Itatim News
Imagem ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Foto: Marcelo Casal Jr./ Agência Brasil
Foto: Najara Araújo/ Agência Câmara
Divulgação
Foto: Reprodução/ Vídeo/ YouTube/ Mercado Livre Brasil Oficial
Foto: Luciano Almeido
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA