A fogueira do São João da capital baiana começa a queimar nesta quinta-feira (23) no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe. Salvador recebe mais de 300 artistas em eventos gratuitos para comemorar o período junino com a população.

A festa em Paripe começa a partir das 20h30 e nesta quinta-feira (23) o subúrbio recebe o cantor Michel Teló, a banda Toque Dez e a cantora Emily Rodrigues. Já o Parque de Exposições, novidade neste São João, recebe a partir das 20h30, Norberto Curvêllo, Thiago Brava, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Kleo Dibah e Devinho Novaes.

No centro histórico da cidade, os largos da Pelourinho serão tomados por muito xote e baião, como de costume no período junino soteropolitano. Os shows começam sempre a partir das 17h no Largo do Cruzeiro de São Francisco, e às 18h nos demais largos. Nesta quinta-feira (23), apresentam-se no coreto do Pelourinho as bandas Veneno Letal, U Tal do Xote, Banda Maviel, Banda Renan Mendes, Bira S/A, #ColeComigo e Vinnicius.

Largo do Cruzeiro de São Francisco

Se apresentam Dão Forró Black, Serravalle e Banda, As Nandas, Paulinha Oliveira, Menina Forrozeira e Sarapatel com Pimenta.

Largo Tereza Batista

Cantam Genard, Vitrolab e Menina Faceira.

Quincas Berro d’Água

Se apresentam Júlio Caldas, Boa Viagem, Cida Martinez, Davi Dias e Melaço de Cana.

Pedro Arcanjo

Apresentações de Pra Casar, Caroline Leal, Fernando Ferraz, Sonora Amaralina e Forró Didaindoido.

São João itinerante do Terreiro de Jesus

Tiago Modesto da Silva, Arrastão do Lobo Mal, Circuladô e Grupo Cultura Sambão se apresentam.

Bahia Noticias