Com investimento de quase R$500 mil reais, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entregou na tarde desta segunda-feira, dia 18, a obra de requalificação do Campo do Pilar, em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. A reforma no equipamento esportivo garantiu gramado sintético, construção de alambrado e iluminação, possibilitando que atividades esportivas e de lazer sejam também realizadas no período da noite.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, presente ao ato de inauguração, falou sobre a obra. “Além do lindo tapete verde que colocamos neste equipamento, dando todo conforto aos jogadores para o futebol com sol ou chuva, garantimos a possibilidade de que atividades, inclusive sociais, ocorram durante os três turnos do dia. Sabemos da importância que equipamentos como este ocupam na vida social das pessoas, principalmente de bairros mais populares”, disse Neto.

A confirmação do que disse o gestor está presente no depoimento do líder comunitário, Washington de Jesus, conhecido como Guri. “É muito importante a reforma do campo. Agora, nossa comunidade terá uma área de lazer com qualidade. Isso contribui para que os mais jovens possam praticar esporte. O campo veio para abrilhantar essa obra com sua grama sintética e iluminação”, afirmou.

Santo Amaro: Sudesb inaugura obra do Campo do Pilar - santo-amaro, noticias, bahia

Foto: Ascom Sudesb

Campo show

Outra que estava muito contente com a obra foi a jovem Raíssa de Jesus, 17 anos. “O campo tá show de bola. Faço parte da seleção de Santo Amaro e, com este novo espaço, a minha expectativa é só melhorar. Antigamente, a gente jogava num campo ruim. Agora, com esse gramado sintético, vai ser bem melhor os treinos e os jogos”, comemorou.

“É uma parceria que funciona, Prefeitura de Santo Amaro e o Governo do Estado, com nosso querido Rui Costa. Parceria de verdade, com mais um trabalho realizado com excelência! O campo será  utilizado pela comunidade como um equipamento de lazer e esporte, assim como a praça e o calçamento inaugurados  também  hoje, dando mais conforto e dignidade ao nosso povo”, afirmou a prefeita Alessandra Gomes.

Também presente ao ato, a deputada estadual Olívia Santana disse ser “uma alegria enorme estar nesse campo, modificado totalmente, construído para a população do Pilar. Isso aqui não era nada, campo estragado, chão batido, ninguém nunca se preocupou com esse espaço. Fomos até o governador Rui Costa, conseguimos a regularização do terreno e, hoje, a Arena Pai Tidu é uma realidade que vai servir à juventude, às mães e aos pais de família. Aqui a bola vai rolar, vai ter muito troféu, muita medalha e muita alegria”, comemorou a parlamentar.

Outras obras

Nas próximas semanas, a Sudesb conclui a construção e reforma de mais outras 20 obras de infraestrutura esportiva. Instalação de gramado sintético, construção de centro de canoagem de Ubatã, reforma de pista de atletismo, construção de quadra poliesportiva reforma de estádios são alguns dos serviços em fase de conclusão.

Deste conjunto de intervenções, seis são em unidades militares de Guanambi, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Jequié, com construção de pista de atletismo e instalação de grama sintética em campos de futebol.

Matéria: Hilda Fausto e Marcus Carneiro/ Ascom Sudesb

Santo Amaro: Sudesb inaugura obra do Campo do Pilar - santo-amaro, noticias, bahia

Foto: Ascom Sudesb