A nova Marina da Penha, na Ribeira, em Salvador, estreou no último sábado, dia 13, como palco de eventos. Ela foi o ponto de largada da primeira etapa do Circuito Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia, conhecida também como canoa havaiana. A competição, promovida pela empresa Z6 Náutica, em parceria com a Federação de Canoagem Polinésia da Bahia (Fevaaba), teve o patrocínio da Setur-BA.
A competição reuniu 150 atletas, da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Eles remaram por 20 quilômetros, da Ribeira até a Marina Aratu, em Simões Filho, na Baía de Aratu. Pelo caminho, belas paisagens e condições favoráveis à navegação. Após a chegada, houve a premiação dos vencedores e festa de confraternização, com a participação de organizadores, patrocinadores, atletas e seus acompanhantes.
A nova Marina da Penha, que foi inaugurada em abril deste ano, passou por obras de ampliação e requalificação, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). Foram investidos quase R$ 29 milhões, transformando o equipamento em uma base náutica moderna, para estimular atividades turísticas e esportivas na Baía de Todos-os Santos.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SETUR.

Foto: Tatiana Azeviche






























Imagem Ilustrativa de Fernando Zhiminaicela por Pixabay






Imagem de Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay




























Imagem de Sabine van Erp do Pixabay





Imagem da Companhia de Produção de Animação 3D da Pixabay




Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Na foto, um homem falando de frente para outro homem | Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
















