Um empresário de 73 anos foi preso após ser flagrado comercializando armas artesanais e munições, em Presidente Tancredo Neves, município localizado no baixo sul da Bahia. A prisão ocorreu na terça-feira (16) depois de denúncias anônimas.

Conforme a Secretaria de Segurança pública (SSP-BA), Antônio foi encontrado com seis espingardas de fabricação artesanais e mais de mil munições, em um armarinho, na avenida Wellington Nunes da Silva, no Centro do município.

No local, a polícia também apreendeu 16 gatilhos para disparo das armas e 536 estojos de munições vazias, além de 215 quilos de chumbo granulado, 580 tubos plásticos contendo pólvora preta e 47 de mesmo material de cor branca, seis caixas de espoletas para espingarda artesanal e 34 para arma de caça.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o suspeito informou aos policiais que tinha armas prontas para venda na sua residência. As peças estavam escondidas em caixas e sacos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Presidente Tancredo Neves, onde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso restrito e por venda de substância nociva à saúde.

Bahia Noticias