A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta sexta-feira, dia 8, no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, em Salvador, uma solenidade para a aposição de luvas dos oficiais recém-promovidos, da corporação.

O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do subcomandante geral, coronel Nilton Machado, pelo ex-comandante geral, coronel Mesquita, demais coronéis da instituição, autoridades civis e militares, além de familiares do efetivo agraciado.

A celebração expressa o sentimento relacionado ao dever do policial militar, ao profissionalismo, à dedicação e à fidelidade à corporação, onde os recém-promovidos reafirmam os votos de compromisso com a causa pública em prol de toda sociedade baiana.

PMBA realiza cerimônia de aposição de luvas aos Oficiais recém-promovidos - bahia

Foto: PM Divulgação

O coronel Paulo Coutinho deixou uma mensagem de força e parceria para os novos oficiais:

“De igual modo, a promoção vem acompanhada da crescente responsabilidade com a instituição e com os seus subordinados, cooperando para o alcance dos objetivos institucionais e para o alcance de maiores níveis de excelência. Destarte, senhores oficiais, conclamo a todos que continuem a cultuar os princípios básicos desta Corporação – a hierarquia e a disciplina – como também os valores institucionais, sobretudo a ética, a obediência à lei, a eficiência e o respeito à dignidade da pessoa humana, com o grande compromisso de elevar o nome da nossa Polícia Militar, rumo ao seu bicentenário. Parabéns a todos e que Deus os abençoe! Este Comandante-Geral estará sempre com vocês! ”

ASCOM