A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na tarde de sexta-feira, dia 26, por volta das 18h40min, no centro do município de Linhares, no estado do Espírito Santo, uma adolescente de 16 anos, que fugiu de casa para encontrar o namorado virtual na cidade do Rio de Janeiro.

Tudo teve início com o comparecimento dos pais da menor na unidade operacional da PRF localizada na cidade de Teixeira de Freitas (BA). Na oportunidade, os genitores relataram que sua filha estava viajando sem conhecimento deles para encontrar um suposto namorado que teria conhecido através da internet e identificaram a empresa de ônibus que ela teria embarcado.

De imediato, os policiais entraram em contato com a empresa e coletaram maiores informações do itinerário e horários de saída dos terminais. De posse dessas informações entraram em contato com a PRF da cidade de Linhares, local no qual o ônibus deveria estar circulando no momento do recebimento da denúncia.

Recebidas as informações necessárias, a equipe PRF de Linhares compareceu na agência da empresa de ônibus, com o fim de aguardar a chegada do aludido coletivo. Instantes após, foi possível abordar o ônibus e localizar a menor. Em seguida realizaram contato com a Unidade Operacional da PRF em Teixeira de Freitas com a finalidade de avisar aos genitores sobre a localização da adolescente.

Foi acionado também o Conselho Tutelar do Município de Linhares para que seja dado o devido encaminhamento da menor e a realização dos demais procedimentos necessários. Os pais, muito emocionados, agradeceram bastante em nome de toda a família pela atenção dada a denúncia e todas as tratativas realizadas pelo policiais para o desfecho positivo da ocorrência.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PRF