O jovem Jonatas Santos Leal, 18 anos, residente na localidade da Várzea, no município de Valença-BA, obteve a nota 960 na redação do Enem. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta terça-feira (22/01), Jonatas, que estudou no Colégio Estadual Ruy José de Almeida em Laje, falou que tirar essa nota foi muito gratificante pra ele. “É um resultado de grande esforço e dedicação”.

Jonatas também foi aprovado no vestibular da UNEB, na primeira opção em Administração (5° lugar), e na segunda opção em direito (5° lugar). No entanto, Jonatas falou que colocou sua nota no SISU em outros cursos a fim de adquirir a aprovação. “Ainda não sei qual curso irei [fazer] por conta que esperarei pra ver se irei passar no Sisu ou ProUni”.

 

MENSAGEM DE JONATAS PARA QUEM NÃO OBTEVE BOA NOTA NO ENEM

“Que continuem tentando, uma frase que eu gosto muito e que serve de motivação pra mim é a do Padre Johnny, ‘Nem todos que tentaram conseguiram, mas todos que conseguiram foi porque tentaram’. É muito importante que o estudante tenha consciência de que cumpriu seu dever e fez o seu melhor. E o resultado de sua perseverança estará em ver o próprio nome na tão desejada lista de aprovados” concluiu.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo