Três pessoas de uma mesma família morreram soterradas após o deslizamento de uma encosta atingir o imóvel onde elas moravam na Rua Espírito Santo, na cidade de Itamaraju, no sul do estado. Entre as vítimas estão uma criança de quatro anos, outra de oito e um adulto, os quais ficaram presos nos escombros da casa soterrada.  Os pais das crianças e um irmão mais velho foram resgatados com vida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fortes chuvas atingiram a cidade na noite desta terça-feira, dia 07, e se estenderam até a manhã desta quarta-feira, dia 08. Outros imóveis na Rua Espírito Santo estão ameaçados porque ainda há risco de deslizamento de terra. O temporal provocou o caos na cidade, que está com várias ruas bloqueadas e a água invadiu algumas casas. Os moradores não tiveram tempo de salvar seus bens. O Rio Jucuruçu transbordou, estradas e pontes foram destruídas e alguns distritos estão isolados.

A Embasa interrompeu o fornecimento de água em Itamaraju porque as chuvas provocaram a interrupção da energia elétrica. A previsão de retomar o fornecimento, segundo a Embasa, é de 24 horas, assim que a Coelba regularizar o fornecimento de energia. Cidades vizinhas como Jucuruçu, Teixeiras de Freitas e Mucuri também foram atingidas. A situação é mais grave em Jucuruçu, onde parte da cidade está debaixo d’água com moradores ilhados.

Redação: Metro1 | Informações:  Itamaraju Notícias