Um vendedor de anabolizantes foi preso em uma ação da polícia em Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, nesta terça-feira, dia 24. Denominada de Unabomber, a operação da Polícia Civil de Minas Gerais ocorreu nesta terça-feira, dia 23, e cumpriu, além do mandado de prisão em Guanambi, outros seis nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O homem é acusado de venda ilegal desse tipo de produto, oferecido pela internet, com distribuição em todo país. Segundo informou a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), os criminosos impulsionavam a venda de esteróides anabolizantes sem receita médica para praticantes de esportes. A venda ocorria pela internet e os usuários dos produtos recebiam as drogas pelos Correios.

Segundo a PC-MG, a organização criminosa movimentou ilegalmente mais de R$ 10 milhões nos últimos meses. O comércio de anabolizantes é equiparado ao tráfico de drogas. Em Guanambi, o suspeito foi submetido ao exame de lesões corporais e está à disposição do poder judiciário do Estado de Minas Gerais.

Redação: Bahia Noticias | Informações: Achei Sudoeste