Nesta quinta-feira, dia 22, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou no território Bacia do Jacuípe a ampliação do frigorífico da Cooperativa Regional de Alimentos Bahia (FrigBahia), da marca Fino Sertão.

A ampliação do frigorífico, que teve investimentos de mais de R$ 4 milhões, é estruturante não só para ampliar a capacidade do abate de caprinos e ovinos da FrigBahia, já estabelecida no mercado, mas também introduzir o abate de suínos e bovinos, o que promove a viabilidade desse importante equipamento para fortalecer a comercialização dos produtos e, consequentemente, a geração de renda para a agricultura familiar da região.

Além da entrega da ampliação do frigorífico, o secretário da SDR, Jeandro Ribeiro, e o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, visitaram a construção de mais três unidades, com previsão de entrega para fevereiro de 2023. Entre as unidades visitadas está a fábrica de ração que estará sob a gestão da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (Cooap), parceira da FrigBahia. A fábrica conta com investimentos do Governo do Estado, por meio da SDR, e com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: SDR/CAR