A Técnica da Secretaria de Educação da Bahia, Carla Lemos, visitou na última segunda-feira, dia 16, a Escola Eraldo Tinoco Melo, em Dom Macedo Costa. O objetivo da visita foi apresentar o “Programa Educar para Trabalhar”, uma ação do Governo da Bahia, executado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Este programa contempla alunos matriculados regularmente no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino no ano letivo de 2022 e da Educação Profissional e Tecnológica da Rede Pública Estadual de Ensino, que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2021. Em parceria com o SENAI BAHIA, estão sendo oferecidos Cursos gratuitos de Qualificação Profissional, 100% EAD, (Ensino à distância) com total de 112.200 (cento e doze mil e duzentas) vagas.

O Prefeito Egnaldo Piton salientou a importância do desafio do município em sediar o programa: “É um excelente curso para vocês iniciarem a carreira profissional. Aproveitem, no meu tempo não tivemos essa oportunidade. Se qualifiquem para garantir seus diplomas. Hoje, estou como como prefeito, mas já estudei aqui nesta sala. Crescer profissionalmente só depende de cada um de vocês”, disse Piton.

Durante a visita também foram entregues formulários para alunos interessados nos mais de 40 cursos em diferentes áreas. Para mais informações sobre os cursos oferecidos acesse: http://estudantes.educacao.ba.gov.br/educarparatrabalhar

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente