Por motivo da pandemia, o Munícipio de Dom Macedo Costa enfrentou dois anos letivos em modalidade remota, apesar das dificuldades encontradas a Rede Municipal de Ensino se destaca entre os Municípios do Recôncavo Baiano elevando os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

No dia 16 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC), divulgou os resultados extraídos através da prova SAEB 2021, gerando assim o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O índice do Município de Dom Macedo Costa nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental exercício 2019 pontuou de 5.1, progredindo no ano 2021 para 5,3. Os Anos Finais do Ensino Fundamental no exercício 2019 pontuou 4.0, progredindo no ano 2021 para 5.1. O Município se destacou em 1º lugar no Recôncavo Baiano Ensino Fundamental Séries Finais. E em 3º lugar no Recôncavo no Ensino Fundamental Séries Iniciais.

A Secretaria Municipal de Educação e toda Rede Municipal não mediram esforços para oferecer qualidade ao público estudantil mesmo em regime remoto. Toda a equipe se dedicou para excelência das ações. Os professores se empenharam para levar conhecimento em modalidade remota aos alunos de forma comprometida e eficaz. Vale ressaltar que a confiança e apoio das famílias foi um fator positivo para que a educação a distancia de fato acontecesse.

O Prefeito Egnaldo Piton, o Vice-prefeito Edimundo Xavier (popular Senhorzinho) e a Secretária de Educação Élida Piton, parabenizam toda equipe que compõe a Rede Municipal de Ensino pelo comprometimento, dedicação, responsabilidade, empenho e excelência dos serviços prestados a Educação deste Município. A Gestão Municipal através da Secretaria de Educação vêm investindo significativamente na qualidade da educação municipal. O objetivo é incentivar os alunos ao seu crescimento pessoal, educacional e profissional.

ASCOM