Em audiência com o prefeito Eguinaldo Piton (Guito), o deputado estadual Robinson Almeida, os deputados federais Zé Neto e Jorge Solla, na segunda-feira, dia 26, em Salvador, o governador Rui Costa garantiu a recuperação asfáltica da BA 026, trecho que liga a sede de Dom Macedo Costa a BR 101, o asfaltamento de cerca de 1,5 km de estrada no centro da cidade e o novo mercado para estruturar a feira municipal.

Segundo o deputado Robinson Almeida, a rodovia estadual que liga o município a BR 101 terá seus 6 quilômetros totalmente restaurados, com “construção de acostamento no trecho mais próximo da sede para permitir a circulação das pessoas com mais segurança”. Sobre o trecho do centro, de acordo com o parlamentar, o paralelepípedo será substituído pelo asfalto, enquanto o novo mercado municipal vai beneficiar tanto agricultores como consumidores.

“O mercado vai estruturar a feira municipal, que hoje funciona em praça ao ar livre. Vai proporcionar nais conforto e melhores acomodações para quem vende e pra quem compra. O mercado municipal é uma reivindicação dos agricultores familiares e do município, que em breve serão beneficiados com um equipamento moderno, graças ao compromisso e parceria de trabalho do prefeito Guito, do governador Rui, do senador Jaques Wagner e de nossos mandatos”, afirmou Robinson.

Ascom/ GOV-BA