Levando às ruas a reflexão a cerca da temática ambiental, o município de Dom Macedo Costa promoveu, na manhã do último sábado, dia 7, o desfile cívico da Independência. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de todas as escolas da rede municipal e do Colégio Estadual Eraldo Tinoco Melo, o evento apresentou o tema “Meio Ambiente é Questão de Educação”.

Foram mais de 40 alas representando assuntos como poluição, desmatamento, conservação das águas, preservação da fauna e da flora, agricultura, reciclagem, dentre outros aspectos ambientais em consonância com as principais questões enfrentadas pelo Brasil atualmente.

O evento contou com a participação de autoridades civis, militares e religiosas, sendo prestigiado pelo prefeito Guito Piton, pelo vice-prefeito Senhorzinho e por todos os secretários municipais. Em sua fala, a secretária de Educação, Élida Piton, destacou a função da escola na formação para a cidadania, destacando que o projeto foi pensado desde o início do ano, sendo os temas trabalhados em sala de aula.

Um ponto marcante das apresentações foi a homenagem a pessoas que no passado deram suas contribuições para a educação de Dom Macedo Costa, doando terrenos e contribuindo para a construção de escolas na sede e na zona rural. O público, que lotou a praça principal, também pôde vibrar com as apresentações da FAMCEM, Fanfarra do Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida, e da banda do Grupo de Escoteiros Grato Oásis.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMDMC

Dom Macedo Costa: Desfile chama a atenção para causa ambiental - dom-macedo-costa

Foto: Divulgação/ PMDMC