Moradores de Conceição da Feira (BA), município na Região Metropolitana de Feira de Santana, podem se preparar para receber a unidade móvel do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, em frente às suas casas nesta semana. Em uma ação porta a porta, o projeto permitirá que clientes troquem resíduos sólidos por descontos na conta de energia, além da troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED. A partir desta segunda-feira (14), o caminhão do Vale Luz passará nas principais ruas do município, começando pelo Povoado Mato Grosso, com atendimento das 10h às 15h. O serviço terá roteiro na cidade até sábado (19) – exceto no feriado da terça-feira (15).

São aceitos metais (latas de alumínio e ferro), papéis (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelões, embalagens Tetra Pak, plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária), óleo de cozinha e eletrônicos (monitor, CPU com placa mãe, notebook, aparelho de DVD, televisores e monitores – exceto de tubo, câmera fotográfica, aparelho de som, impressora, celular, tablet, teclado, mouse) e vidro. Todos os materiais levados para a troca precisam estar limpos, secos e separados por tipo para pesagem.

Os consumidores interessados em participar da troca de lâmpadas devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

O Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A programação do caminhão, bem como dos demais pontos de atendimento do projeto e os materiais aceitos, pode ser conferida no site da distribuidora (Portal de Serviços da Neoenergia Coelba – Vale Luz).

Serviço

Negociação de débitos e troca de lâmpadas em Brotas

Rua duque de Caxias (16);

Povoado Peru (17);

Rua jardim do norte (18);

Data: Quarta-feira (16) a sexta-feira (18);

Horário: 09h às 16h

ASCOM