Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalizações de combate ao crime no Km 20 da BR 367, trecho do município de Porto Seguro, quando deu ordem de parada ao veículo HONDA/CIVIC pelo fato do condutor estar em alta velocidade e com películas em desacordo com as normativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante a abordagem e realização dos procedimentos de identificação veicular, constatou-se que o automóvel possuía diversos elementos de identificação veicular adulterados. Após análise minuciosa e consulta aos sistemas policiais disponíveis, verificou-se que o veículo era clonado e possuía as placas de outro com as mesmas características, tendo o original registro de roubo em março deste ano na cidade de Salvador (BA).

Questionado, o homem de 44 anos afirmou ter adquirido o veículo pelo valor de 65 mil reais, tendo pago 25 mil reais à vista, restando 4 parcelas de 10 mil para quitar o automóvel. Diante dos fatos, o veículo e seu condutor  foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro para formalização dos procedimentos cabíveis.

PRF